segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Vamos falar de: Meu livro. Eu que escrevi.

Bom dia!
Como vocês estão? Curtiram o feriado? <3
Aproveitei o início da semana para compartilhar com vocês um livro que me tirou boas risadas. Ele foi um dos presentes que recebemos da editora Intrínseca em sua última sessão semestral de 2017 e, para tornar tudo mais divertido, ainda contamos com a presença do Raony Phillips lendo um trecho dele com a voz da hilariante Duny. xD

Quem é essa tal Duny?
Pois é, eu também não fazia ideia de quem era ela no dia que o recebi (kkkkkkk) e tenho certeza que muitos dos presentes também não. Ela é uma das protagonistas da série Girls in the House, que é divulgada em um canal do youtube chamado RaoTv. Claro que, por curiosidade, assisti trechos de episódios e preciso ser sincera: Não despertou meu interesse. 
Não entrarei em detalhes sobre isto, pois o meu foco aqui é analisar o livro certo? Então deixei a tal série de lado e o peguei para ler.      





Título: Meu livro. Eu que escrevi.
Autora: Duny (personagem criada por Raony Phillips)
Editora: Intrínseca
Quantidade de páginas:168
Publicação: 2017











Duny é aquele tipo de mulher que super valoriza a aparência e ADORA uma boa confusão. Seu sonho é se tornar famosa e, com sua forma desbocada e extremamente sincera, ela resolveu divulgar algumas das situações pela qual passou para conquistar o seu objetivo.
Depois de ser abandonada no altar por um tal de Cooper aos 18 anos, ela se mudou para Sun Town e passou a morar na Pensão da Tia Ruiva com mais um bando de gente maluca. 

"[...] Não gosto de falar minha idade, mas tem outras coisas  sobre mim que eu adoro contar, como o fato evidente de eu ser maravilhosa e bonita de rosto. Meu corpo? É a coisa mais linda que você vai ver nesse mundo. [...]"
P.9

São nove capítulos com situações super engraçadas narradas por ela, que vão desde ser a garota Chocotita em um programa de TV (e fingir desmaio para chamar mais atenção que a própria apresentadora) até ser babá da filha de uma famosa, só para ter a oportunidade de conhecer outros famosos e, quem sabe, conseguir finalmente se manter na mídia. 

"[...] A Julie, que mora aqui na pensão, acredita na teoria de que nós somos nosso próprio universo e que tudo sempre conspira a nosso favor. Eu acho que, se isso é verdade, o universo tem inveja de mim e se sente ofuscado pelo meu talento, porque ele não tá conspirando ao meu favor. [...] "
P.36  

No meio de todas essas situações, o livro é cheio de tiradas sarcásticas que com certeza irá te fazer lembrar de alguém. Sabe aquele seu amigo(a) do facebook que faz de tudo (e mais um pouco) só para ganhar curtidas e aparecer? Ou aquela pessoa que você conhece que quer aparentar ter dinheiro só para tentar se destacar em um evento? É tipo isso. xDDDDD
O capítulo mais sarcástico com toda certeza é o sexto, que relata um assalto no supermercado e até menciona algumas atitudes midiáticas bem ridículas e que, infelizmente, aconteceram na realidade.

[...] Sabe quando você se sente num filme de terror e é aquela cena em que a merda dá merda? Então, deu merda. [...]"
P.96

Gostei muito da escrita do Raony e acho que ele deveria investir e continuar escrevendo livros de humor. Para você que gosta de coisas mais "leves", sinceramente não é uma boa indicação. NÃO SE ENGANEM PELA CAPA e não confundam com um livro infantil pelo amor de Deus! xDDD
Não sou muito de ler livros humorísticos, porém gostei da experiência. Foi uma boa distração e, como citei anteriormente, me fez rir e isto já vale uma leitura né? 
Espero que tenham gostado da postagem de hoje!
Até a próxima!
Por: Ellen Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário