segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vamos falar de: A Máquina

“É o mundo que você quer? Então eu trago ele pra você”

A Máquina
Título: A Máquina 
Autores: Adriana Falcão 
Editora: Objetiva 
Quantidade de páginas: 112
Publicação: 2006









  Na contracapa do livro “A Máquina” está escrito: “Um pequeno livro perfeito”.  Por mais que eu pare para pensar, não consigo encontrar uma descrição melhor para esta obra.
 Com uma narrativa poética que me lembrou os folhetos de cordel, a autora Adriana Falcão encanta o leitor ao contar a história do amor de Antônio e Karina.

  A história se passa em Nordestina, uma cidade muito pequena, onde a maior parte de sua população ou foi embora ou pensa em ir. E nunca ninguém chega.

 Para Antônio, não existe lugar melhor. Lá ele tem seu emprego na prefeitura e seu amor por Karina, além de ser um homem inteligente, sonhador e totalmente apaixonado, daqueles que fazem de tudo para ver seu par feliz.
 Karina é uma jovem bonita, que sonha em ir embora, se tornar atriz e ser feliz, mas acaba adiando seus planos quando se vê apaixonada por Antônio.
"Os dois não se afastavam nem nas frases, nem nos cantos, nem mesmo no pensamento." 

Tudo ia muito bem na vida desses dois, até que Karina, cansada de adiar seus sonhos, resolve partir de Nordestina para ver o mundo. Antônio, desesperado com a possibilidade de perder seu grande amor, começa a pensar em um plano para trazer o mundo até ela. Com o seu plano em mente, ele constrói uma máquina capaz de atrair o mundo para Nordestina.

O livro é muito curto e rápido de ler, mas tem uma beleza tão grande em sua história que faz com que você se apaixone por ele.
 Exite também um filme baseado no livro com um elenco incrível, mas que perdeu toda a essência da história ao enfeitar algo que é bonito justamente por ser simples.

Por: Erika Duarte

2 comentários:

  1. Oi, Erika,
    Já está anotado e já baixei o e-book para começar a ler! Não se pode perder uma oportunidade dessas, não é verdade?
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica, tudo bem?
      Oportunidades como essa realmente não podemos deixar passar.
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei.

      Um abraço.

      Excluir