sábado, 24 de junho de 2017

Vamos falar de: O Acordo

O Acordo
Título: O Acordo 
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Quantidade de páginas: 360
Publicação: 2016

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que é interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


 Já falei aqui sobre o meu amor por romances? E se for um New Adult então, é garantia de que mais uma história vai entrar para o coração. E foi exatamente isso que aconteceu com o Acordo da autora Elle Kennedy, que a principio não me prendeu, mas após ver muitas críticas positivas resolvi dar uma chance, e que bom que fiz isso. A história possui tudo aquilo que gosto em um livro desse gênero: é leve, rápido, contém um toque de humor e é clichê, perfeito para as horas em que a tão famosa ressaca literária ataca.

 A história se passa na Universidade de Briar e todos os personagens estão na casa dos 20 anos, sendo nossos protagonistas Hannah Wells, Garret Graham e seus colegas de quarto.

 Hannah Wells é linda, sarcástica, inteligente e talentosa aluna de música, que possui um passado traumático que a fechou para os relacionamentos amorosos. Ela é forte e decidida e parece ter todos os aspectos da sua vida sob controle, exceto a parte amorosa, até um dos astros do time de futebol americano passar a chamar sua atenção. Junto com esse interesse nasce uma esperança dela finalmente superar seus traumas e ser feliz com ele.
 Garret Graham é o capitão do vitorioso time de Hóquei da universidade e o esporte é sua vida. Filho de um pai agressivo, ele encontrou no hóquei seu escape e desde então se dedica totalmente a ele. Dono de um bom senso de humor e uma inteligência oculta, Garret se deixa levar pelas aparências e faz jus a fama que recebe.
 Porém, uma nota baixa em filosofia coloca em risco sua média ideal, e consequentemente sua vaga no time, e isso ele nunca poderia deixar acontecer.
 E se a chave para entender a matéria e aumentar as suas notas for implorar pela ajuda da geniosa Hannah Wells ele fará, e se a condição dela for a sua ajuda para conquistar Justin Kohl, novo jogador de futebol americano, mais fácil ainda.

"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."

 A história é totalmente previsível, todos podemos imaginar como essas aulas vão acabar, e acordos desse tipo nunca dão certo, é quase uma regra da literatura.
 Mas o bom dessa historia é que você percebe como a relação deles surge. Não é um amor instantâneo, é mais uma cumplicidade que vai se formando até virar amor, e o fato da Hannah não sofrer de problemas de auto-estima já é um bônus.
 O livro também trata de assuntos pesados como estupro e agressão, tanto de menores quanto de mulheres, mas a autora tratou tudo de um jeito muito leve, dando a sua devida importância, mas não deixando que se tornasse o centro da história.

    O livro possui inúmeros defeitos e se fosse analisar criticamente poderia levantar alguns assuntos para discussão, mas se colocarmos em mente que esse livro é puro entretenimento a leitura será muito prazerosa.

 Afinal, nem só de livros reflexivos se vive o leitor. 


Por: Erika Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário